O bazar beneficente em prol da pequena Lívia Locks superou as expectativas e arrecadou R$ 60.349,40. Com isso, será possível comprar um andador do tipo treinador de marcha para a menina, objetivo da campanha. O equipamento custa em média R$ 23 mil. Segundo os organizadores, o valor excedente será destinado a outras crianças.
Já durante o primeiro dia do bazar, realizado entre sexta-feira (1º) e domingo (3), os voluntários conseguiram vender muitos produtos e atingir a meta. Brinquedos, roupas e calçados foram comercializados durante três dias no Salão Paroquial da Igreja de São Judas Tadeu, em Tubarão.
Lívia tem cinco anos e é portadora de Atrofia Muscular Espinhal (AME), tipo 2. O andador vai propiciar que a menina Lívia caminhe, tenha uma melhor postura e mais independência. “Ela fez o uso desse andador de uma coleguinha de fisioterapia e ela deu os seus primeiros passinhos. Ela ficou muito feliz com isso. Ela chegou em casa muito feliz, muito alegre dizendo que ela andou”, conta Alemão Locks, pai da menina.
A iniciativa foi organizada pelo grupo Entre Amigas, de Tubarão, que realiza campanhas sociais para ajudar crianças especiais.
“Muita gratidão. Porque é tão difícil para nós que necessitamos de ajuda. A nossa filha tem um sonho, tem um objetivo, e a gente não conseguir, talvez sozinho, dar isso pra ela. E tantas pessoas como esse grupo, como outros grupos fazem. Então nosso sentimento é de gratidão”, destaca Alemão.