Comitiva de Pedras Grandes viaja à Itália para promover festa e rota da imigração italiana em SC
Foto: Divulgação

O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi (PP), e o secretário de Turismo do município, Júlio Cancellier, viajaram neste domingo (3) para a Itália, onde vão promover a cidade e a festa dos 145 anos da imigração italiana no Sul de Santa Catarina a partir da fundação da Colônia Azambuja, em 1877. O evento será realizado no final de abril em Pedras Grandes.

Os dois chegaram ao país europeu nesta segunda-feira (4). No roteiro, estão visitas às cidades de Milão, Pisa, Roma, Belluno e Longarone. A missão oficial acontece a convite da Embratur. O retorno está previsto para o próximo dia 16 de abril.

Eles também participam do Borsa Internazionale del Turismo (BIT), uma feira internacional de turismo, que será realizada entre os dias 10 a 12 abril, em Milão. No evento, será lançada a programação da festa que o município está organizando e apresentado um vídeo institucional que promove a Rota da Imigração Italiana no Sul de Santa Catarina.

O material divulga as atrações turísticas das cidades de Laguna, Tubarão, Pedras Grandes, Urussanga, Cocal do Sul, Criciúma, Nova Veneza, Sideropolis, Treviso, Lauro Muller, Orleans e Treze de Maio. O vídeo produzido pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte foi lançado neste final de semana nas redes sociais.

O vídeo também será exibido em encontros com a comunidade brasileira residente nas cidades de Belluno e Longarone, na Região do Vêneto.

Veja abaixo o vídeo que será apresentado na Itália.