Tubateras será realizado em setembro após dois anos suspenso
Foto: Kelen Bardini/PMT

Depois de dois anos suspenso, o Tubateras, um dos maiores encontros de bateristas do país, será retomado este ano. A quarta edição será realizada em 25 de setembro. Em 2020 e 2021 o evento não foi feito por causa da pandemia de covid-19.

Após o grandioso sucesso nas três primeiras edições, em especial a última, lá em 2019, quando reuniu mais de 400 bateristas na Cidade Azul, o Tubateras se consolidou como um dos maiores eventos da área, juntando em seu plantel instrumentistas de todo o país.

“Nossa intenção é bater o recorde de participantes, até pela alta expectativa que todos os apaixonados pela bateria têm pelo evento, e pelo fato de estarmos impossibilitados de nos reunir há dois anos, então vamos matar a saudade em setembro”, comentou Alan Machado, diretor do Centro Municipal de Cultura, da Fundação Municipal de Cultura e um dos organizadores do evento.

O evento, organizado pela Fundação Municipal de Cultura, acontecerá na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva. As inscrições terão início em julho, em data a ser confirmada pela organização.