O amor ultrapassa várias barreiras, e isso fica explícito quando se trata do casal Zilda e Agostinho, que estão juntos há mais de 30 anos. Moradores de Tubarão, Zilda Medeiros e Agostinho da Silva Mendes possuem limitações físicas, mas tentam superar isso todos os dias.
Zilda, mais conhecida como Dinha, teve Paralisia Infantil aos 4 anos de idade, e desde então precisa se locomover com uma cadeira de rodas. Já o marido acabou perdendo o movimento das pernas e braços após um acidente em outubro de 2022, quando voltava do trabalho. Dinha estava em Florianópolis quando recebeu a notícia do acidente.
Desse dia em diante, os papéis acabaram se invertendo, e agora a esposa passou a cuidar do marido e dos afazeres da casa. Não apenas Zilda cuida de Agostinho, mas, também, a cuidadora Maria Mourão, que trabalha com o casal há quase três meses.
Por conta das despesas, a família tem aceitado doações e ajuda de toda a comunidade através do PIX pelo número de CPF 440.294.389-20.
Confira a reportagem completa de Isabel Silva:
Não fique de fora do que está acontecendo na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC
