Uma escuna com cinco pessoas a bordo afundou na tarde desta semana nas proximidades da Praia do Ypoã, em Laguna. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou rapidamente ao local com a equipe de resgate.
Ao encontrar a embarcação, os bombeiros perceberam que ela já estava tomando água. A equipe conseguiu subir na escuna e iniciou a retirada da água com uma bomba, o que funcionou por alguns minutos. No entanto, quando a embarcação já se aproximava da Praia da Tereza, um buraco na parte da frente do barco aumentou de tamanho de forma repentina, permitindo a entrada de muita água.
Em poucos segundos, a quantidade de água foi maior do que a bomba conseguia retirar, e a escuna acabou afundando.
Os cinco tripulantes foram resgatados rapidamente. Todos apresentavam sinais de hipotermia e enjoo. Em seguida, os bombeiros levaram as vítimas até o Iate Clube de Laguna, onde uma ambulância prestou apoio. Duas pessoas foram encaminhadas ao Hospital de Laguna para avaliação médica.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais do prefeito de Laguna, Preto Crippa, ele lamentou o ocorrido, garantiu que todos os tripulantes estão seguros e disse que a embarcação estava a caminho da Cidade Juliana para agregar no turismo náutico agora na alta temporada.






