Hercílio Luz perde mais uma e se afunda no Catarinense
Foto: Divulgação

O Hercílio Luz conheceu sua terceira derrota consecutiva neste domingo (9), no Estádio Domingos Machado de Lima. Jogando fora de casa, o Leão viu Kerlly fazer o gol da vitória do Concórdia ainda no primeiro tempo. O Galo garantiu três pontos e subiu para o quinto lugar na tabela do Campeonato Catarinense. A situação do time tubaronense, no entanto, segue preocupante, já que a equipe permanece na lanterna da competição com apenas dois pontos.

Mesmo jogando fora de casa, o Hercílio Luz começou pressionando e buscando o ataque. O time de Paulo Baier teve boas oportunidades, mas não conseguiu finalizar com precisão. Villa, goleiro do Concórdia, salvou sua equipe com uma grande defesa em um chute de fora da área aos 40 minutos. Pouco depois, Richard desperdiçou uma ótima chance ao cabecear para fora dentro da área.

Aos poucos, o Concórdia passou a dominar a partida e criou boas jogadas até abrir o placar. Aos 29 minutos, Kerlly aproveitou um escanteio na primeira trave e, de cabeça, colocou o time da casa na frente. No segundo tempo, o Hercílio Luz tentou reagir e pressionou no início, mas continuou com dificuldades para criar jogadas efetivas. O Concórdia soube administrar a vantagem e seguiu controlando o jogo, chegando a criar chances para ampliar o placar.

Na reta final, o Hercílio Luz insistiu na bola aérea, mas não conseguiu superar a defesa adversária. Aos 51 minutos, teve sua última oportunidade, mas a cabeçada saiu sem direção. Logo na sequência, o árbitro apitou o fim da partida, decretando a vitória do Concórdia.

O próximo desafio do Galo do Oeste será na quarta-feira (12), contra o Avaí, na Ressacada, às 21h. Já o Hercílio Luz enfrenta o Joinville na quinta-feira (13), no Aníbal Costa, precisando desesperadamente da vitória para tentar sair da lanterna.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.