Força-tarefa realiza limpeza e recolhe entulhos após chuvas em Tubarão
Foto: Divulgação PMT

Cerca de 100 pessoas trabalham em uma força-tarefa de limpeza nas ruas de Tubarão neste sábado (7) após as chuvas que atingiram a cidade. Os trabalhos começaram pela manhã. O mutirão atua no recolhimento de lixo, entulho, móveis danificados pela inundação e remoção de lama nas vias públicas.

Os trabalhos são conduzidos pela secretaria de Serviços Públicos, Corpo de Bombeiros Militar, empresa Sanitary e Racli Limpeza Urbana. Nesta sexta-feira (6), moradores e equipes da prefeitura já realizaram algumas limpezas pela cidade.

Enquanto parte das equipes realiza o recolhimento de lixo e entulho, outra parte auxilia o Corpo de Bombeiros na lavação das ruas e calçadas para a remoção da lama acumulada durante os alagamentos.

Já foram limpas algumas vias de maior movimentação na área Central da Margem Esquerda e imediações da avenida Padre Geraldo Spettmann, na Margem Direita.

Força-tarefa realiza limpeza e recolhe entulhos após chuvas em Tubarão
Foto: Divulgação PMT

“É uma grande força-tarefa em que a população pode nos ajudar fazendo a separação dos materiais que precisam ser recolhidos, colocando lixo em sacos ou caixas só com lixo, e materiais como móveis e entulhos também devidamente separados. Assim poderemos dar a destinação correta para cada tipo de material”, destaca o secretário Douglas Antunes.

Por conta da dimensão da inundação em toda a cidade e dos danos causados pelos alagamentos, os trabalhos de limpeza exigirão uma grande mobilização de pessoas. Por isso, a secretaria de Serviços Públicos pede que voluntários ou empresas privadas que desejem auxiliar nessa recuperação entrem em contato na secretaria através do telefone 3621-9028 para os devidos encaminhamentos.

Neste domingo (7), os trabalhos de limpeza terão uma pausa. O serviço será retomado na segunda-feira (8).

Força-tarefa realiza limpeza e recolhe entulhos após chuvas em Tubarão
Foto: Divulgação PMT

Áreas com alagamentos

Mesmo com dois dias de situação climática favorável e o nível do Rio Tubarão e afluentes baixando, algumas áreas da Cidade Azul continuam alagadas. São elas o Bom Pastor (proximidade do presídio masculino), São Martinho (na popular Sapolândia), Madre (imediações do Clube 26), Km 60 (em boa parte do bairro) e Vila Carlos Gomes.

áreas ainda alagadas em tubarão
Foto: Divulgação PMT