Com a abertura do “Espaço Empreendedor”, Jaguaruna agora possui uma sala para atender os empreendedores do município. No local, serão realizados atendimentos visando facilitar os processos de abertura de empresa, regularização e baixa, bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). A iniciativa faz parte do programa “Cidade Empreendedora” aderido pela gestão municipal junto ao Sebrae.
O “Espaço Empreendedor” foi aberto oficialmente na última sexta-feira (29). O horário de atendimento do local será de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, na Central do Cidadão, no Centro de Jaguaruna.
“A Sala do Empreendedor é um dos eixos da base do programa “Cidade Empreendedora” que também conta com os demais eixos: educação empreendedora, desburocratização e compras públicas, além das verticais estratégicas: cidade turística e cidade comunicativa”, lembra a analista de Negócios do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo.
O vice-prefeito Henrique Fontana (PSC) destacou a importância do empreendedor para o desenvolvimento do município. “O empreendedor que gera renda, empregos diretos, indiretos e move toda a economia. A gestão municipal precisa ajudar da melhor forma possível os empreendedores. Hoje estamos iniciando este espaço que irá auxiliar bastante, vamos monitorar os resultados e impulsioná-los”, ressalta Henrique.
Para o secretário de Governo Dante Gentil, a sala vai auxiliar os empreendedores da cidade em diversas etapas de um negócio. “O espaço do empreendedor tem a finalidade de auxiliar na abertura de empresas, na expansão dos negócios e desburocratizar os processos, para que os empresários tenham suas empresas funcionando de maneira mais rápida possível e perfeitamente regularizada. O município vem investindo muito em infraestrutura, educação, saúde, e diversas áreas e também no âmbito empreendedor e econômico do município não será diferente”, destaca.