Jaguaruna lança nova Marca Território com expressão autêntica das belezas naturais
Foto: Reprodução

A cidade de Jaguaruna está com um nova identidade visual, que visa valorizar e celebrar a identidade única do município. Afinal, são mais de 37 quilômetros litorâneos com belezas naturais, mais de 30 sítios arqueológicos, incluindo o de Garopaba do Sul, considerado o maior sambaqui do mundo em extensão, e recentemente o reconhecimento da Laje da Jagua como a maior onda do Brasil. Com tantos atrativos e potenciais econômicos, a Secretaria Municipal de Esporte e Turismo, com apoio do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae, desenvolveu a “Marca Território”, da Cidade das Praias.

A jornada para criar a marca começou em 2021, com uma abordagem inclusiva, envolvendo ativamente a comunidade jaguarunense. Por meio de uma pesquisa aberta nas redes sociais da prefeitura, os cidadãos foram convidados a compartilhar as percepções sobre a cidade e as características únicas. O resultado foi uma rica fonte de informações que inspirou a identidade visual da marca.

Com base nas pesquisas qualitativas e nos atributos mais marcantes de Jaguaruna, o Sebrae, em colaboração com a agência especializada Carrara & Co., deu vida à Marca Território. A expressão autêntica das belezas do município agora reflete a identidade única de maneira vibrante e cativante.

A Marca Território é um presente para a cidade. Empresas e entidades públicas ou privadas são encorajadas a adotá-la, seja para fins comerciais ou não. Os arquivos, incluindo a logo vetorizada, estão disponíveis em diversos formatos, juntamente com o manual de uso da identidade visual. Para acessar os arquivos e o manual, basta clicar neste link.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.