Os campos de futebol Engenheiro Lírio Búrigo (Nacional), Esporte Clube Três de Maio, Esporte Clube Bandeirantes, Esporte Clube Alvorada e Esporte Clube América, de Capivari de Baixo, estão oficialmente liberados para receber jogos esporádicos, veteranos e escolinhas de futebol do município, como por exemplo, o Projeto Tigrinhos. Por enquanto, as competições ou jogos amadores não poderão ocorrer nestes locais e a presença da torcida nas arquibancadas está proibida.
A decisão é do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), após manifestação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e da Procuradoria do Município, por meio de reuniões entre representantes da prefeitura de Capivari de Baixo, representantes das Associações e da Câmara de Vereadores. O parecer é da desembargadora Denise de Souza Luiz Franconski. As atividades nos campos estavam suspensas há quase uma década.
O próximo passo é aguardar a decisão final do TJSC quanto à abertura dos campos de forma integral, analisando todo o mérito. Por enquanto, todas as associações são cientificadas para a regularização e recuperação dos estádios caso queiram exercer a utilização.
Conforme sustentado pelo Município, em defesa, os efeitos da decisão que concedeu o pleito liminar no sentido de proibir quaisquer atividades nos estádios de futebol impedia não somente a realização de campeonatos de futebol amadores, mas também outras atividades. A manutenção dos campos, a utilização como escolinha de futebol para crianças e a utilização dos campos como atividades recreativas sem torcida não poderiam ocorrer.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.
