Licitação da coleta de lixo avança em Tubarão e contratação da nova empresa entra na reta final
Imagem: Ilustrativa

O processo de licitação para a contratação da nova empresa responsável pelos serviços de coleta de lixo teve um novo desdobramento em Tubarão nesta terça-feira (27). Segundo divulgado pela Prefeitura Municipal, o processo segue em andamento, dentro dos prazos legais e administrativos previstos e está dividido em dois lotes, que prevê no lote 1 a coleta de resíduos sólidos e no lote 2 a coleta seletiva.

No Lote 1, o processo está praticamente concluído. O prazo para apresentação de recursos já expirou e nenhuma empresa concorrente contestou o resultado. Com a desistência da primeira colocada, a contratação será feita pela empresa que ficou em segundo lugar, cujos documentos já foram analisados e aprovados pelos técnicos da Prefeitura. Os próximos passos incluem a homologação do resultado e a assinatura do contrato, o que permitirá o início dos trabalhos.

Já o Lote 2, destinado à coleta seletiva, segue em análise, e a definição deve ocorrer nos próximos dias. Ainda na noite desta terça-feira o prefeito, Estêner Soratto da Silva Júnior, destacou em um vídeo nas redes sociais, que está acompanhando de perto todo esse processo de licitação.

“Estou acompanhando de perto cada passo da licitação do lixo e vou atualizar vocês. Avançamos mais uma etapa decisiva hoje. Tivemos, hoje, o julgamento da capacidade das empresas. No lixo comum, a empresa foi aprovada pelos nossos técnicos, sem nenhuma contestação. Estamos indo para a reta final. Assinatura do contrato com a solução definitiva chegando. Fazer do jeito certo dá trabalho e seguimos assim para que Tubarão tenha o serviço que merece, com eficiência e transparência”, afirmou Soratto.

A expectativa da Prefeitura é que, com a finalização da licitação e a assinatura dos contratos, o município passe a contar com serviços de coleta mais eficientes, regulares e transparentes, atendendo às necessidades da população e promovendo melhor gestão dos resíduos urbanos.