Números de COVID-19 em Tubarão voltam a preocupar

A Fundação Municipal de Saúde emitiu um alerta à população tubaronense em relação ao expressivo, e preocupante, aumento no número de casos positivos de Covid-19 na cidade registrado nos últimos três meses.

Segundo dados levantados pela fundação, Tubarão teve, em agosto, um total de 53 casos confirmados. Em setembro, este dado já saltou para 59 casos positivos. Agora em outubro, até esta quarta-feira (25), já são 204 casos confirmados no município, com uma morte ocorrida neste último final de semana.

A FMS disponibiliza todas as doses existentes, seja para a escala primária, seja para os reforços, da vacina contra a Covid-19, incluindo a chamada bivalente, que protege também contra a mais nova variante do coronavírus causador da enfermidade. As doses encontram-se nas Unidades Básicas de Saúde que possuem salas de vacina.

Importante ressaltar duas situações sobre a vacina, entretanto: nos postos, as vacinas pediátricas são realizadas mediante agendamento prévio, exceto na Sala Central, onde a vacinação é diária, de acordo com a demanda. Outra situação que deve ser atentada é que, para evitar a perda de doses das vacinas, a fundação orienta aos pacientes que se dirijam às unidades no período da manhã.

Confira a entrevista que a gerente de Doenças Infecciosas Agudas e Imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), Arieli Schiessl Fialho, concedeu com mais informações para a jornalista da UniTVSC Isadora Zarbato.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.