Oito focos do mosquito da dengue são encontrados em São Ludgero
Imagem: Ilustrativa

Oito focos do mosquito Aedes Aegypti foram encontrados em São Ludgero esta semana. Sete deles foram identificados em armadilhas montadas pela equipe Combate a Endemias do município. Um foi localizado através de denúncia.

Os bairros onde foram encontram os focos são: Centro (1), Divina Providência (1), Madre Tereza (2) e Parque das Acácias (4). Ao todo, São Ludgero possui um total de 60 armadilhas e oito pontos estratégicos.

A Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, reforça o pedido aos moradores para redobrarem os cuidados preventivos em empresas e residências no sentido de não deixarem água parada em recipientes.

“O número de casos confirmados é considerado alto. As famílias precisam colaborar, devem agir de forma preventiva, antes que São Ludgero seja considerado infestado com o mosquito”, explicam as agentes Jéssica Pignatel e Aline Dutra.

A equipe da Vigilância em Saúde de São Ludgero, aponta como um dos problemas que agrava ainda mais situação os recipientes jogados em terrenos baldios. “Estes recipientes jogados são propícios para a proliferação do mosquito. É lamentável que tenham pessoas que ainda façam isso”, comentam.

Na região da Amurel, os municípios de Imbituba e Capivari de Baixo também encontraram focos do mosquito Aedes Aegypti este ano.