Santa Catarina tem 67 municípios em situação de emergência
Foto: Roberto Zacarias / Secom

67 municípios estão em situação de emergência, sendo nove em estado de calamidade pública devido as fortes chuvas registradas desde o dia 14 de novembro: Rio do Sul, Rio do Oeste, Vidal Ramos, Pouso Redondo, Trombudo Central, Agrolândia, Botuverá, São João Batista e Braço do Trombudo.

Em relação ao número de municípios que repassaram os registros de danos à Defesa Civil, são 64 cidades com ocorrências relatadas em função das fortes chuvas, temporais, inundações, vendavais, alagamentos, granizo e enxurradas. Foram registradas três mortes, sendo duas mulheres no município de Taió, no dia 16 de novembro, e um homem no município de Palmitos. Já na noite de sexta-feira, 17, um homem desapareceu em Praia Grande.

De acordo com o Relatório emitido pela Diretoria de Gestão de Desastres, da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC), a Região Oeste do estado continua sendo a mais impactada. Além disso, vale frisar que existem informações de ocorrências que ainda não foram reportadas para a SDC pois as equipes técnicas estão em atendimento nos municípios.