Tubarão está entre as 10 cidades que mais geraram emprego no primeiro semestre do ano
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/ Secom

Tubarão ficou em décimo lugar dentre as cidades que mais geraram emprego no primeiro semestre do ano em Santa Catarina. Ao todo, foram 1.296 vagas.

Entre janeiro e maio, foram criadas quase 75 mil vagas com carteira assinada no estado. Dos 295 municípios catarinenses, 246 estão com saldo positivo no mercado de trabalho formal. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Só neste primeiro semestre, 270 novas empresas surgiram no mercado. Os destaques foram para o setor industrial, com 50%, do resultado total, enquanto outros destaques foram para as áreas de logística e tecnologia.

“Tubarão já tem, de forma consistente, desenvolvido uma capacidade de melhorar o ambiente de negócios, seja através das políticas públicas, incentivo ou desburocratização. Neste ano, em média, se levou pouco mais de um dia para abrir uma empresa na cidade, então isso tudo acaba facilitando o acesso do empreendedor, e incentivando a continuar investindo”, afirma Giovani Bernardo, secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Tubarão.