Governador Carlos Moisés se filia ao Republicanos
Foto: Divulgação

O governador Carlos Moisés da Silva se filiou ao Republicanos na tarde desta quinta-feira (10), em Brasília. O gestor estava sem partido desde julho de 2021, quando deixou o PSL, partido pelo qual foi eleito. De olho na reeleição em outubro, o chefe do executivo estadual definiu seu futuro partidário.

A filiação ao novo partido foi abonada pelo presidente nacional da sigla, deputado federal Marcos Pereira (SP), na sede nacional da legenda, em Brasília. O ato contou com a presença do presidente do Republicanos em Santa Catarina, deputado estadual Sergio Motta.

A ida do governador para o Republicanos já tinha ganhado força nos últimos dias. Um indicativo de que o acordo estava selado foi dado em Tubarão. Na última segunda-feira (7), Sérgio Motta acompanhou a agenda de Carlos Moisés no município e esteve ao lado do governador o tempo todo.

“Estava procurando uma casa, um local onde a gente se identificasse e pudesse dar continuidade ao grande trabalho que nós estamos realizando em Santa Catarina de forma republicana, distribuindo recursos de forma justa. E o Republicanos vem agregar a esta força que nós temos a um partido que é necessário para que gente possa continuar o trabalho recebendo o apoio da população de Santa Catarina e colocando as pessoas em primeiro lugar”, declarou Carlos Moisés.

Carlos Moisés é o segundo governador a se filiar ao Republicanos esta semana. Na quarta-feira (9), o partido abonou a filiação do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa. A legenda também confirmou que o vice-presidente Hamilton Mourão irá se filiar ao partido no dia 16 de março.