Prefeito de Capivari de Baixo diz que vai pedir renúncia do cargo caso seja solto
Foto: Reprodução/UNITV

Réu na Operação Mensageiro, Vicente Corrêa Costa (PL), prefeito de Capivari de Baixo, pediu novamente a revogação da prisão preventiva, e se comprometeu a renunciar ao cargo no Executivo em até 48 horas após a expedição do alvará de soltura.

A petição foi enviada nessa quinta-feira (22) pela defesa do político ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) e aguarda a decisão do Judiciário.

Segundo o documento, ao qual o portal ND+ teve acesso, o advogado Eduardo Faustina da Rosa, que defende Vicente, destacou que o prefeito está preso há mais de quatro meses e, na visão dele, a prisão do político, perante a garantia de ordem pública e econômica, não se aplica mais.

Ainda de acordo com o advogado, fora do cargo e, em caso de soltura, não há como afirmar que Vicente poderá prejudicar a produção de prova testemunhal ou reiterar na prática delitiva. Ele afirma ainda que o prefeito pretende voltar a exercer a profissão de médico pediatra.

Vicente está preso desde o dia 2 de fevereiro por conta da Operação Mensageiro, que investiga o favorecimento de uma empresa de coleta de lixo. O prefeito se tornou réu no dia 13 de abril. Ele está preso no Presídio Santa Augusta, em Criciúma.

Não fique de fora do que está acontecendo na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC