Nilton de Campos renuncia à presidência da Câmara de Vereadores de Tubarão
Foto: Divulgação

O vereador Nilton de Campos (PSD) renunciou à presidência da Câmara de Vereadores de Tubarão. Com isso, quem assume o comando do legislativo municipal é Luiz Gonzaga dos Reis (PP), atual vice da Casa. A carta de renúncia foi apresentada na última sexta-feira (31).

No documento, Nilton lista os trabalhos que realizou durante o ano em que esteve à frente da mesa diretora. “Entrego o cargo com a convicção de que honrei minha família, meus eleitores e a confiança de meus pares nesta Casa. Tudo o que fizemos, fizemos juntos, porque sozinhos pouco podemos fazer. E neste período fizemos muito”, escreveu.

O ato cumpre um compromisso prévio de rodízio na presidência do legislativo tubaronense. O acordo prevê que Luiz Gonzaga dos Reis (PP) seja o presidente em 2022, Gelson Bento (PP) assuma em 2023 e Jairo Cascaes (PSD) em 2024. Atualmente, Jairo é secretário de Gestão, mas deve retornar à Câmara no último ano dessa legislatura para exercer a função.

Nos bastidores da política de Tubarão, é dado como certo que Nilton de Campos se licencie do legislativo para assumir a secretaria de Infraestrutura. A costura passa pela ideia de criar uma nova secretaria para acomodar o atual secretário da pasta, Guilherme Daufemback. Uma possível reforma administrativa no executivo tubaronense será debatida no início deste ano.