Na sessão realizada no dia de ontem (8), a vereadora Luciane Tokarski apresentou um requerimento ao Prefeito interino Gelson José Bento, solicitando que os salários do Prefeito Joares Carlos Ponticelli e do Vice Prefeito Caio César Tokarski sejam depositados em juízo durante o período em que estiverem afastados de seus mandatos.
Com a medida, os agentes políticos citados deixarão de receber suas remunerações diretamente em suas contas pessoais e os depósitos serão realizados diretamente em juízo. Somente poderão acessar os valores mediante decisão judicial condicionada ao desdobramento das investigações em curso na Operação Mensageiro.
O requerimento segue agora para apreciação do prefeito interino, Gelson Bento. Caso seja acatado, os chefes do Executivo só poderão ter acesso aos valores após o trânsito em julgado das ações que são réus.
Segundo a vereadora, a medida atende ao pedido da população tubaronense, que entende a necessidade de aguardar as decisões judiciais sem antecipar os fatos. Com o avançar do período de afastamento, por decisão judicial, identificou-se ser relevante proteger o patrimônio público. Assim, espera-se pelos meios legais, conceder cada vez mais transparência ao desenrolar dos fatos.
Não fique de fora do que está acontecendo na sua região, entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC
