Câmara de Vereadores de Tubarão inicia ano com presença do prefeito, vice e secretários municipais
Foto: Gilmar Estevam

A Câmara de Vereadores de Tubarão iniciou o ano legislativo na última segunda-feira (7). Na primeira sessão ordinária de 2022, os parlamentares receberam, como de costume, o prefeito da cidade, Joares Ponticelli (PP). Ele estava acompanhado do vice-prefeito, Caio Tokarski (PL) e da maioria dos secretários municipais.

O chefe do executivo falou sobre os projetos futuros para cidade e da contribuição dos vereadores. “Não tenho dúvida que este ano vai ser muito promissor para Tubarão. Aí eu falo em vários setores, porque o planejamento feito, é para que isso ocorra. E aproveito para agradecer a todos os vereadores que sempre pensam no bem comum da cidade, deixando os interesses próprios e partidários de lado”, afirmou Ponticelli.

O promotor de Justiça Sandro de Araújo também participou da sessão. Há quase 30 anos trabalhando no município, ele deixará a cidade em março para atuar em Florianópolis. Na tribuna, o promotor falou sobre a despedida de Tubarão.

“Eu tenho 27 anos de profissão e destes 21 são aqui em Tubarão, então tenho certeza que a cidade não vai sair de mim. Em Florianópolis, minha atribuição vai ser perante uma vara criminal metropolitana. E aqui, eu entendo que meu relacionamento com os vereadores e com a prefeitura, desde a época do saudoso Manoel Bertoncini foram positivos porque nossos contatos foram sempre na busca da melhoria para a cidade”, declarou Sandro.

Este ano, o legislativo tubaronense será presido pelo vereador Luiz Gonzaga dos Reis (PP), que já conduz os trabalhos desde o início de janeiro. Na primeira sessão ordinária, os vereadores aprovaram cinco projetos de ordem legislativa e mais um projeto em regime de urgência, também de ordem legislativa.

Os vereadores já haviam se reunido em janeiro para uma sessão extraordinária, quando aprovaram uma reforma administrativa encaminha pelo executivo. A próxima sessão ordinária será no dia 14 de fevereiro, às 18h.