A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu nesta quinta-feira (29) manter preso preventivamente o prefeito de Capivari de Baixo, Vicente Corrêa Costa (PL).
Vicente está preso desde o dia 2 de fevereiro, em desdobramentos da Operação Mensageiro. Ele é suspeito de participação em suposto esquema criminoso no setor de coleta e destinação do lixo.
Já o ex-secretário de Gestão e Fazenda da cidade termelétrica, Glauco Gazola Zanella, preso na primeira fase da Operação, teve sua prisão preventiva convertida pela Justiça em medidas cautelares.
Ele terá de fazer uso de tornozeleira eletrônica, e está proibido de ingressar na Prefeitura Municipal de Capivari de Baixo, secretarias e autarquias. Além disso, ele está banido de ter contato com qualquer testemunha, réu, investigado ou colaborador premiado da ação penal ou de procedimentos que tenham ligação com a Operação Mensageiro.
Ainda nesta quinta, o TJSC determinou a soltura do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, e do ex-gerente de gestão do Município, Darlan Mendes da Silva. O vice-prefeito, Caio Tokarski (União) permanecerá detido no Presídio Santa Augusta, em Criciúma.
Não fique de fora do que está acontecendo na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC
