Campanha de vacinação no Brasil contra a gripe imunizou apenas 25% do público-alvo
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A campanha nacional contra a gripe imunizou apenas 25% do público alvo, segundo dados do Ministério da Saúde. A primeira metade da ação, iniciada no dia 10 de abril e que será encerrada em 31 de maio, foram aplicadas 17 milhões de doses da vacina contra o vírus influenza.

O público-alvo definido pelo Ministério da Saúde é formado por idosos, crianças com menos de 6 anos, gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde e da educação.

A cidade do Rio de Janeiro possui um percentual muito próximo da campanha nacional, tendo imunizado 24% do público definido. Por conta da baixa procura, o município decidiu fazer uma campanha de vacinação chamada de Dia D, e também estendeu para todas as pessoas.

Seguindo os passos da cidade, outros municípios do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás e Minas Gerais se mobilizaram em um Dia D contra a gripe. Essa ação acontecerá neste sábado (6).