Dia D da campanha de multivacinação imunizou mais de 160 crianças e adolescentes em Tubarão
Foto: Divulgação

A Campanha Nacional de Multivacinação segue no país durante todo o mês de outubro, a fim de imunizar crianças e adolescentes de até 15 anos incompletos (14 anos, 11 meses e 29 dias). No último sábado (16), Tubarão realizou o Dia D de vacinação, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Ao todo, 169 pessoas foram vacinadas: menores de 1 ano de idade (27); 1 ano de idade (26); 2 anos de idade (5); 3 anos de idade (4); 4 anos de idade (12); 5 anos de idade (2); 6 anos de idade (6); 7 anos de idade (2); 8 anos de idade (1); 9 anos de idade (14); 10 anos de idade (5); 11 anos de idade (15);12 anos de idade (16); 13 anos de idade (13) e 14 anos de idade (21).

A prefeitura reforça que a campanha continua de segunda a sexta-feira, nas UBS que possuem salas de vacina, de acordo com o horário de funcionamento de cada uma, ou também na sala central da Policlínica, das 8h às 21h.

Vacinação em Santa Catarina

Um total de 20.694 crianças e adolescentes de 0 a 14 anos foram vacinados no último sábado em Santa Catarina. A iniciativa deu oportunidade para atualizar o calendário vacinal deste público, com as mais diversas vacinas como a BGC, que previne formas graves da tuberculose; a Tríplice Viral, contra a caxumba, o sarampo e a rubéola; a febre amarela; e a polio, que protege contra a poliomielite. Agora, já são quase 89 mil crianças e adolescentes com a caderneta atualizada desde o início da Campanha.

A gerente de imunização da Dive, Arieli Fialho, ressalta que a vacinação superou as expectativas. “O resultado foi muito positivo e ficamos bastante satisfeitos com o total de crianças e adolescentes vacinados no último sábado. Agradecemos às equipes de saúde do Estado e dos municípios que, mesmo com a rotina intensa de vacinação contra a Coivd-19, não mediram esforços e estavam engajadas no Dia D. Um agradecimento também a todos os pais e responsáveis que levaram seus filhos até um posto para atualizar a caderneta de vacinação”, afirma a gerente.