HNSC tem projeto para ampliação de UTI neonatal e pediátrica em Tubarão
Foto: Reprodução UNITV

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, já vem se mobilizando desde 2018 para a ampliação da sua UTI Neonatal e Pediátrica, problema que vem afetado a maioria dos hospitais do estado há alguns anos.

O trabalho vem sendo feito com captação de recursos, através de doações incentivadas de pessoas físicas e jurídicas, no projeto “Nas mãos de quem ama”, aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tubarão.

O projeto tem como objetivo adequar e melhorar a estrutura e a ambiência da Unidade de Terapia Intensiva Mista (Neonatal e Pediátrica) e viabilizar a ampliação física da unidade que hoje atende a recém-nascidos, crianças e adolescentes de até 13 anos 11 meses e 29 dias.

Dentre os benefícios do projeto, estão: garantir um ambiente seguro e acolhedor para a criança hospitalizada e favorável ao desenvolvimento das práticas assistenciais de cuidado humanizado preconizadas pelo hospital; incentivar a participação da família no processo de recuperação da criança hospitalizada e orientar os pais sobre a importância dos cuidados pós-alta; e garantir maior capacidade de atendimento das regiões do Sul do estado.