A Regional de Saúde de Tubarão, responsável por distribuir as vacinas contra a covid-19 aos municípios da Amurel, recebeu na manhã desta segunda-feira (18) mais uma remessa de doses. Os imunizantes serão utilizados para a aplicação da segunda dose.
Ao todo, a Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), vai encaminhar 392.835 doses aos municípios catarinenses, sendo 75.175 da AstraZeneca, 219.960 doses da Pfizer e 97.700 da Coronavac.
O diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck, alerta, mais uma vez, para a importância de a população completar o esquema com as duas doses da vacina contra a Ccvid-19. “Isso nos preocupa, porque a imunidade, a proteção adequada, só ocorre depois da segunda dose. Então, mais uma vez, a gente pede que a população verifique os cartões de vacinação e, se já estiverem dentro do prazo, procurem um ponto de vacinação para a segunda aplicação”, assinala o diretor.
Importante lembrar que os intervalos de aplicação da segunda dose, neste momento, são de 28 dias para a Coronavac, 10 a 12 semanas para a AstraZeneca e 8 semanas para a Pfizer.
Nesta remessa, também serão distribuídas 2.550 doses dos imunizantes para a população indígena para aplicação da dose de reforço. Outras 1.500 doses da Pfizer serão enviadas para a vacinação dos adolescentes indígenas de 12 a 17 anos de idade. Para a região, foram encaminhadas 38 doses para o município de Imaruí.
Participe do grupo de leitores no WhatsApp e recebe nossas noticias no seu celular