Amurel volta ao nível grave em nova Matriz de Risco para a covid-19
Imagem: SES

A Amurel voltou ao patamar grave na classificação da Matriz de Risco para a covid-19 divulgada neste sábado (11) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Na semana anterior, a região havia sido avaliada com risco alto no mapa.

Em todo o Estado, somente a região Nordeste está classificada com risco gravíssimo (cor vermelha) para o novo coronavírus. Outras sete regiões apresentam risco grave (cor laranja) e oito risco potencial alto (amarelo).

A capacidade de atenção permanece sendo o destaque positivo da avaliação, com apenas as regiões Nordeste, Planalto Norte e Xanxerê tendo nota máxima de risco. Todas as outras estão em níveis mais baixos. Por outro lado, os índices de monitoramento e gravidade são mais preocupantes, pois trazem todas as regiões em níveis altos, graves ou gravíssimos de atenção.

As regiões em risco alto são Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Extremo Oeste, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Meio Oeste e Serra Catarinense. Já as em risco grave são Carbonífera, Extremo Sul, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Oeste, Planalto Norte e Xanxerê.