Pela terceira semana seguida, Amurel é classificada em nível alto da Matriz de Risco
Imagem: SES

A Amurel foi classificada pela terceira semana seguida em nível alto (cor amarela) na matriz de Risco Potencial para a covid-19. No mapa divulgado neste sábado (2) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nenhuma região foi avaliada foi avaliada no risco gravíssimo (cor vermelha).

No Estado, apenas a região Oeste está em risco grave (cor laranja), 13 regiões apresentam risco alto (cor amarela) e três foram classificadas para o risco potencial moderado (cor azul).

O Vale do Itapocu segue com bons resultados, mantendo sua classificação em risco moderado. As regiões Alto Uruguai Catarinense e Extremo Oeste também estão com a cor azul, demonstrando melhora em seus índices. As três regiões apresentaram nível moderado para o quesito capacidade de atenção, que analisa a média de ocupação dos leitos de UTI Covid.

As regiões em risco alto são Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Sul, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Planalto Norte, Serra e Xanxerê.