Acusado de matar e enterrar companheira em Tubarão é preso de forma preventiva
Foto: Divulgação/Polícia Civil

O homem de 37 anos, acusado de matar e enterrar a companheira em Tubarão, foi preso de forma preventiva pela Polícia Civil. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) solicitou que o criminoso fosse julgado perante o Tribunal do Júri, e o Poder Judiciário aceitou, tornando o homem um réu.

O acusado foi denunciado pelo MPSC, por meio da 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Tubarão, por dois crimes: homicídio (com as qualificadoras de motivo torpe e feminicídio) e ocultação de cadáver.

A ossada da vítima, Jaqueline Rosa de Oliveira, de 38 anos, foi encontrada enterrada no quintal da própria casa no dia 5 de julho, no bairro São Martinho. Ela estava desaparecida desde o dia 30 de setembro de 2022. O corpo de Jaqueline tinha sinais de esquartejamento e carbonização.

A Justiça converteu a prisão do homem de temporária para preventiva. Ele segue recluso na unidade prisional do município. O MPSC requereu, ainda, que seja fixado um valor mínimo para reparação dos danos causados em favor dos sucessores da vítima. O caso tramita em segredo de justiça.

Não fique de fora do que está acontecendo na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC