Um caminhoneiro de 36 anos ficou preso às ferragens após um acidente na BR-101, no bairro Sangãozinho, em Sangão, por volta das 12h25 desta terça-feira (3). Ele dirigia uma carreta Scania com placas de Farroupilha (RS) quando foi fechado por outro caminhão, que seguiu viagem sem prestar socorro. Ao tentar evitar a colisão, o motorista perdeu o controle da direção e saiu da pista, ficando preso dentro do veículo.
Com os membros inferiores presos na estrutura da cabine, foi necessário o uso de ferramentas hidráulicas para realizar o resgate. A operação levou cerca de uma hora e meia, mobilizando diversas equipes de emergência. O motorista foi encontrado consciente e orientado, reclamando de dores na região pélvica.
Foram acionadas para o local as equipes da CCR ViaCosteira, Bombeiros Voluntários, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Defesa Civil, que atuaram em conjunto no atendimento à vítima. Após ser retirado do caminhão, o homem foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão.
A carreta envolvida no acidente tem placas do Rio Grande do Sul. O outro caminhão que teria provocado a manobra arriscada não foi identificado. A PRF investiga o caso e tenta localizar o responsável.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.
