Dois jovens desaparecem enquanto tomavam banho em rio da região
Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta segunda-feira (2) as buscas por dois jovens que desapareceram enquanto tomavam banho em dois pontos diferentes do rio Braço do Norte. As duas ocorrências foram registradas na tarde deste domingo (1º).

O primeiro caso ocorreu por volta das 15h, próximo a ponte Celso Kindermann, no Centro de Braço do Norte. Um adolescente de 17 anos tomava banho com amigos e familiares, quando foi atravessar o rio de um lado para outro, pegou uma correnteza e não conseguiu mais nadar.

Conforme relato de uma irmã da vítima que estava no local, o jovem chegou a ser socorrido por um amigo, que estava trazendo ele pela mão, mas, chegando perto da margem do rio, ele soltou a mão e afundou, desaparecendo na água. Os bombeiros foram acionados e iniciaram as buscas pela vítima, mas até a noite ele não havia sido encontrado.

O segundo caso foi registrado por volta das 16h30, no bairro Ponte Baixa, em São Ludgero. Um jovem de 19 anos afundou após dar algumas braçadas no rio. Ele tomava banho no local com a namorada, que foi retirada da água por um popular.

O pai da vítima tentou resgatar o filho, mas não conseguiu. Os bombeiros iniciaram as buscas, mas o corpo não foi localizado até o inicio da noite. Por causa da forte correnteza, o local estava sem condições de mergulho neste domingo.

Somente neste fim de semana, foram registrados três afogamentos na região. Na noite de sábado (31), um homem de 41 anos desapareceu em uma lagoa de Jaguaruna. O corpo foi encontrado na manhã deste domingo.