Empresários são presos durante fiscalização de comércio de peças usadas em Tubarão
Foto: Polícia Civil

Três sócios de uma empresa de peças automotivas usadas foram presos por crimes ambientais durante uma operação realizada na tarde desta terça-feira (21), em Tubarão. Nos dois depósitos do estabelecimento, localizados nos bairros Humaitá de Cima e Sertão dos Corrêa, foram flagrados descarte irregular de resíduos sólidos.

A ação conjunta foi realizada pela Delegacia de Delitos de Trânsito, Crimes Ambientais e Crimes Contra o Consumidor, Instituto do Meio Ambiente (IMA) e da Fundação do Meio Ambiente de Tubarão (Funat). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão durante a fiscalização.

No local, foram encontradas várias peças de veículos, em sua maioria a céu aberto e depositadas em solo não impermeabilizado. Algumas peças como motor e caixa de câmbio tinham vazamento de óleo diretamente no solo, causando a sua contaminação e os locais não possuíam licença ambiental.

Os estabelecimentos comerciais fiscalizados estavam em situação irregular. Com isso, os três sócios da empresa foram autuados em flagrante por causar poluição e atuar sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes. Eles pagaram fiança e foram liberados em seguida.