Um homem de 38 anos foi preso preventivamente na tarde desta segunda feira (13) suspeito de ser o autor de um roubo a uma sorveteria de Tubarão. Segundo a Polícia Civil, ele foi candidato a vereador do município na eleição de 2020.
O crime ocorreu em 17 de maio deste ano, por volta das 23h. Na ocasião, um criminoso entrou na sorveteria Chiquinho, situada à Avenida Marcolino Martins Cabral, e, após ameaçar a funcionária que estava no local, subtraiu o dinheiro que estava no caixa.
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão iniciou as investigações para identificar o autor. Após abordagem realizada pela Polícia Militar e troca de informação entre as instituições, os investigadores chegaram identificaram o suspeito como LMC.
Instaurado o inquérito policial e colhido as provas, entre elas, o fato de a funcionária ter reconhecido o suspeito como sendo o autor do fato, a DIC representou pela prisão preventiva do homem. O pedido foi deferido pelo Juízo da 1º Vara Criminal da Comarca de Tubarão.
O homem foi encontrado e preso na tarde desta segunda na Área Verde, no bairro Passagem. Ele foi conduzido à sede da DIC e posteriormente ao Presídio Regional de Tubarão.
