A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu preventivamente um homem investigado por diversos furtos em Tubarão. A prisão aconteceu após cerca de quatro meses de investigações conduzidas pela Delegacia de Investigações Criminais (DIC) do município, que identificou o suspeito como responsável por uma série de furtos de portas de alumínio em condomínios residenciais.
As investigações começaram após a Polícia Civil tomar conhecimento dos crimes. Por meio da análise de imagens e troca de informações com outros órgãos de segurança, foi possível identificar o homem, que já possuía uma longa ficha policial. O delegado responsável pelas investigações solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela 1ª Vara Criminal de Tubarão.
Pouco antes do deferimento da prisão preventiva, o investigado já havia sido preso em Criciúma, cumprindo pena referente a outros crimes. Com isso, a Polícia Civil executou o mandado relacionado aos furtos em Tubarão enquanto ele estava recluso.
O inquérito policial será finalizado e encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e ao Poder Judiciário, dando prosseguimento à persecução penal contra o investigado.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.
