Um idoso de 62 anos foi assassinado a golpes de canivete no final da manhã deste domingo (3), no bairro Passagem, em Tubarão. Segundo a Polícia Militar (PM), o autor do crime, um homem de 60 anos, e a vítima tinham uma desavença antiga. O suspeito foi preso. A vítima foi identificada como Antônio Gonçalves Ribeiro.
Conforme relato feito a PM, na manhã deste domingo, o autor foi até a casa de sua filha, que fica na frente da residência da vítima. Em determinado momento, o suspeito saiu do local e foi xingado pelo idoso, mas seguiu em direção a sua casa.
Minutos depois, a vítima foi até o meio da rua e deu um soco no seu desafeto. No entanto, ele estava com um canivete no bolso e golpeou o idoso na região do peito até ele cair no chão com vários ferimentos graves.
O filho da vítima assistiu os xingamentos do portão de sua casa e tentou intervir no momento em que o autor estava golpeando seu pai. Antes da confusão, os dois almoçaram juntos em uma parte da frente da residência.
O autor do crime foi imobilizado pelos vizinhos. O Samu foi acionado para socorrer a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Uma testemunha entregou o canivete com marcas de sangue utilizado no crime para a PM. Os policiais prenderam o suspeito e o conduziu para a Delegacia de Polícia. Os dois desafetos não tinham antecedentes criminais.