Um dos homens envolvido no assalto à loja da Apple em Tubarão, no dia 26 de janeiro deste ano, foi condenado a mais de 17 anos de prisão. Ele estava preso desde março, quando foi encontrado pela Polícia Civil.
Na audiência de instrução e julgamento feito pelo Ministério Público, o suspeito confessou ter roubado a loja e também o carro utilizado no crime. Com isso, ele foi condenado a 17 anos de nove meses de prisão em regime fechado, e segue no Presídio Regional de Tubarão.
O crime
No dia 26 de janeiro deste ano, por volta das 15h, criminosos forçaram a porta de acesso da loja, e quando não conseguiram entrar no local, usaram um carro para dar ré e quebrar o vidro de entrada. Dois homens renderam o funcionário com uma arma de fogo e levaram aparelhos celulares.
Investigação
Durante as investigações, foi possível identificar um dos criminosos, que foi preso em março. Dias depois, a Divisão de Investigação Criminal (DIC), foi até o Paraná, onde encontraram uma parte dos celulares roubados.
Foi descoberto ainda que o veículo utilizado durante o assalto havia sido roubado em Criciúma pelos mesmos homens.
As investigações também chegaram a um segundo suspeito, que acabou morto em confronto com policiais após ter praticado um roubo em outra cidade.