Um homem de 46 anos foi preso suspeito de assaltar uma farmácia na noite desta segunda-feira (1º), em Tubarão. Após receber as características do ladrão, a Polícia Militar (PM) identificou que ele é um conhecido do meio policial e possui 23 boletins de ocorrências em seu nome, a maioria deles por roubos em comércios.
Por volta das 20h30, os policiais foram acionados para atender a ocorrência de um assalto em uma farmácia no Centro da cidade. A atendente relatou que um homem chegou no local, perguntou sobre alguns produtos e, depois, se aproximou do caixa e anunciou o assalto. Ele ainda mandado os funcionários fossem para os fundos do estabelecimento e então roubou R$ 305 e um medicamento. Depois, o ladrão fugiu.
Ao coletarem as características do suspeito, os policiais recordaram de um suspeito já conhecido por eles. Os agentes mostram uma foto do possível assaltante às vítimas, que o reconheceram.
Os policiais fizeram buscas pelo homem em locais por onde ele costuma frequentar. Por volta das 23h30, durante rondas, o suspeito foi preso após ser avistado por uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com a PM, o mesmo homem é suspeito de ter cometidos outros roubos durante a semana em Tubarão, sendo reconhecido por outras vítimas.