Entre esta sexta-feira (1º) e domingo (3) será realizado um bazar beneficente para angariar recursos para ajudar a pequena Lívia Locks, de cinco anos. A menina é portadora de Atrofia Muscular Espinhal (AME), tipo 2. O dinheiro arrecadado será para comprar um andador, modelo treinador de marcha. O equipamento custa de R$ 21 mil a R$ 23 mil.
O bazar será das 9h às 20h no salão paroquial da Igreja de São Judas Tadeu, próximo à Unisul, em Tubarão. No local estarão sendo vendidos itens novos e usados como roupas, acessórios, calçados, utensílios domésticos, brinquedos, entre outros produtos. As peças foram selecionadas e serão comercializadas a partir de um real.
A ação é uma iniciativa do grupo Entre Amigas. De acordo com a voluntária e uma das organizadoras do bazar, Renata Carús, o equipamento vai propiciar que a menina Lívia caminhe e tenha uma melhor postura.
“Ela precisa desse andador, que na verdade é um treinador de marcha. Isso vai melhorar a postura dela, além de dar pra ela uma independência. Porque a Livia é muito esperta. A única coisa que está pegando na Lívia é ela poder caminhar. Com esse andador, ela vai poder caminhar. É o sonho dela. Ela mesmo transcreveu isso como felicidade”, destaca Renata.