A Prefeitura de Laguna, abriu um processo administrativo para investigar uma séria denúncia de importunação sexual que envolve um motorista da rede municipal de transporte escolar e uma monitora do mesmo sistema.
A denúncia veio à tona nas últimas semanas, em resposta a essa situação, a Prefeitura de Laguna emitiu um comunicado enfatizando sua posição inequívoca contra qualquer forma de assédio, destacando que tais comportamentos são inaceitáveis e contrários aos princípios da Administração Municipal.
Conforme mencionado no comunicado oficial, “A prática de qualquer tipo de assédio é inadmissível e não condiz com os princípios da Administração Municipal. No que tange ao processo administrativo, o acusado, caso seja comprovada a sua culpa, será punido de acordo com a previsão legal. Até a apuração dos fatos, o profissional será afastado do cargo e poderá apresentar defesa frente à acusação.”
A Prefeitura de Laguna também reforçou seu compromisso com a investigação dos fatos, afirmando que continuará colaborando integralmente com as autoridades competentes, em particular com a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e ao Idoso (Dpcami) da Polícia Civil.
A nota oficial encerra com uma mensagem clara: “Nenhum tipo de assédio, de qualquer ordem, ou importunação sexual será tolerado”.
Não fique de fora do que está acontecendo na sua região, entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC
