Mundare: seis pessoas são presas em operação da DIC de Laguna
Foto: Divulgação/PCSC

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, deflagrou nesta terça-feira (9), a operação “Mundare”, com o objetivo de realizar o cumprimento de 29 ordens judiciais, consistentes em 20 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão. Até momento, seis pessoas foram presas.

A operação, tem objetivo de apurar diversos crimes praticados por integrantes de uma organização criminosa armada, dentre os quais atos de tortura e cárcere, porte ilegal de arma de fogo, e o homicídio ocorrido na comunidade da Ponta das Pedras, dia 30 de abril deste ano.

As investigações com base no Inquérito Policial da DIC dão conta de que integrantes de uma organização criminosa de estrutura estadual estavam articulados, com o objetivo de praticar diversos crimes contra a vida de desafeto e devedores, passando a aplicar, nesses casos, os próprios regramentos.

A operação policial é uma resposta séria e concreta dada pelo Estado em razão dos diversos crimes apurados em Laguna, e visa não só desmontar a estrutura dos grupos criminosos, como também prevenir tantos outros ainda em grau de planejamento. As investigações serão finalizadas no prazo de 30 dias. 

Participaram da operaçãodiversos setores das Polícias Civil (Delegacias de Garopaba, Imbituba, Pescaria Brava, DPCAMI Laguna, DIC de Tubarão, NOC DEIC, NOC Sul e SAER) e Militar (guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático, Agência de Inteligência e Canil Setorial).

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.