Eleições 2024: Federação Brasil da Esperança e MDB de Tubarão divulgam datas das convenções
Foto: Divulgação/Agência Brasil

Seguindo o calendário eleitoral das Eleições 2024, do Tribinal Superior Eleitoral (TSE), a partir do próximo dia 20 até 5 de agosto, os partidos políticos e as federações podem realizar convenções para definir as coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Em Tubarão, a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PcdoB) e o MDB divulgaram as datas nesta quarta-feira (10).

A Federação Brasil da Esperança de Tubarão fará a convenção no primeiro dia do prazo legal, dia 20 de julho – sábado, a partir das 18 horas. “Cada partido da federação trará suas deliberações internas para que a convenção da Federação defina suas deliberações, com autonomia”, explica Matheus Madeira, presidente do Diretório Municipal do PT e também da federação.  

A federação deve homologar a candidatura da policial civil Maristela Francisco à prefeitura, com o ex-vereador Professor Paulão como vice. Também será lançada uma chapa de candidatos a vereador com representantes das siglas.

Conforme o presidente do PV de Tubarão, Rodrigo Falchetti, a convenção do partido também será no dia 20, às 18h30, com discussão sobre as propostas de coligação, escolha e homologação dos candidatos e homologação dos números com que concorrerão os candidatos. “Na sequência, vamos nos reunir com a federação para definir a proposta conjunta que será apresentada para a sociedade tubaronense”, destaca Rodrigo.

A executiva do MDB da Cidade Azul, presidida pelo vereador José Luiz Tancredo, definiu o dia 25 para a convenção oficial. O partido tem o ex-delegado e ex-vereador Jair José Tártari como pré-candidato a prefeito.

Nesta quarta-feira (10) os diretórios municipais do Solidariedade e do Podemos de Tubarão; liderados pelos presidentes partidários Alexandre Lopes e Dirley Corrêa Nunes, respectivamente, terão reunião para a definir a data das convenções.

O PL, presidido pelo deputado estadual Estêner Soratto da Silva Júnior, fará a definição da data após o próximo dia 20.

UNITV fará a cobertura completa de todas as convenções. A Hora do Voto e todos os segmentos das Eleições 2024 da UNITV, conta com o apoio: Duo Eng | Tufer | Regularize | Sulbet.

Confira os editais das convenções.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.