A Polícia Civil de Tubarão, por meio da Delegacia de Delitos de Trânsito, Delitos contra o Consumidor e de Crimes Ambientais (DTCA), realizou uma operação em dois supermercados de Tubarão nesta segunda-feira (4). Os estabelecimentos pertencem ao mesmo dono.
Durante a ação, foram apreendidos, aproximadamente, 900 kg de carnes e produtos impróprios para o consumo e de procedência duvidosa. A operação iniciou depois de policiais civis receberem informações sobre a comercialização dos alimentos.
O dono dos supermercados, de 34 anos, foi preso em flagrante e autuado por estar vendendo alimentos vencidos, carnes sem procedência e outras irregularidades. Os policiais encontraram ainda produtos reembalados, para ocultar o vencimento.
A Vigilância Sanitária e da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Tubarão (CIDASC) apoiaram a operação. O proprietário foi encaminhado ao Presídio Regional Masculino de Tubarão.
A Polícia Civil pede para que a população denuncie casos como este, ligando para o Disque Denúncia (181) ou através do WhatsApp (48) 98844-0011.