Polícia Civil apreende mais de 100 kg de alimentos sem procedência em Tubarão
Foto: Divulgação

A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Tubarão realizaram na tarde desta sexta-feira (17), uma operação em um estabelecimento que produz hambúrguer e fraciona queijos com destino a bares, restaurantes e consumidores. Ao todo, foram apreendidos mais de 100 kg de alimentos sem procedência. Um homem de 36 anos foi indiciado.

Uma investigação apontou que a empresa estaria fabricando produtos de origem animal e o fatiamento de queijos sem o selo de inspeção autorizada, além de não ter alvará sanitário de funcionamento.

A empresa funcionava e uma casa, que informava apenas o horário de atendimento ao público, mas sem identificação do comércio.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido, já que os mais de 100 kg de alimentos não possuíam origem comprovada, nem haviam passado por inspeção para verificar se estavam ou não próprios para o consumo humano.

O dono do local foi indiciado pelo crime de vender, ter em depósito para venda ou expor mercadoria em condições impróprias para consumo. O material irregular foi apreendido e encaminhado para destruição.