Na manhã de hoje (29), a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção da DEIC, realizou uma operação de cumprimento de mandados de busca e apreensão em diferentes cidades da região. A ação resultou no cumprimento de oito mandados em localidades como Tubarão, Criciúma, Jaguaruna e Armazém.
O foco da investigação está centrado no uso de documentos falsos para viabilizar a habilitação de empresas em concorrências públicas voltadas para serviços de iluminação pública. De acordo com as informações apuradas, as empresas sob investigação buscavam atender às exigências dos editais adquirindo certificados profissionalizantes, a fim de se qualificarem para a prestação dos serviços em questão.
Hoje, as ordens judiciais foram executadas, resultando na apreensão de dispositivos eletrônicos e documentos relevantes, os quais serão minuciosamente analisados como parte da investigação em curso.
É importante ressaltar que, embora o foco da apuração envolva questões relacionadas à iluminação pública, a presente investigação não possui qualquer vínculo com a recentemente deflagrada Operação Dark Shark.
A operação contou com a participação de mais de 20 policiais civis, que fazem parte de órgãos como a CECOR (Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção), a DIC de Tubarão, a DPCAMI de Tubarão, bem como as DPCos de Capivari de Baixo e Armazém.
O inquérito policial seguirá seu curso dentro dos prazos legais e, ao ser concluído, será encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências.
Não fique de fora do que está acontecendo na sua região, entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC






