A Polícia Civil de Capivari de Baixo, em uma ação no Centro da cidade, realizou o cumprimento de um mandado de internação provisória contra um adolescente suspeito de ameaçar sua ex-namorada.
Assim que tomaram conhecimento do caso, as autoridades da Polícia Civil iniciaram um procedimento policial, além de solicitar ao Poder Judiciário a aplicação de medidas protetivas urgentes previstas na Lei Maria da Penha.
Mesmo com o conhecimento das medidas protetivas, o adolescente infrator persistiu nas ameaças contra sua ex-namorada, chegando inclusive a declarar que rasparia o cabelo dela. A Polícia Civil informou que, diante desses fatos, foi feito o pedido de internação provisória do adolescente, o qual foi aceito pela Justiça após manifestação favorável do Ministério Público.
O mandado de internação foi cumprido e o adolescente foi encaminhado ao Casep (Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório) de Tubarão, onde receberá a assistência necessária para seu processo de recuperação e reintegração social. As autoridades esperam que essa medida contribua para a proteção da vítima e para o reestabelecimento da ordem e segurança na comunidade.
Não fique de fora do que está acontecendo na sua região, entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC