Polícia Civil vai investigar crime de injúria racial e agressão contra homem em Tubarão
Reprodução: Divulgação

A Polícia Civil de Tubarão abriu um inquérito para investigar um caso de racismo e agressão cometido contra um homem no último sábado (20). A vítima foi chamada de “macaco” e agredido por alguns homens após sair da inauguração de uma casa de festas, que próxima da rua Padre Geraldo Spettmann.

Nas imagens registradas por pessoas que estavam no local, quatro homens estava envolvidos na agressão, com um deles aplicando um golpe de “mata-leão” contra a vítima.

Assim que a Polícia Militar foi acionada, o homem estava sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros, e ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição para atendimento médico. A PM registrou o caso como injúria racial e lesão corporal.

Os amigos e familiares da vítima irão organizar uma manifestação neste sábado (27). Os manifestantes farão uma concentração às 9 horas, e em seguida caminharão até o Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick, na avenida Marcolino Martins Cabral.

Em janeiro, o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou uma lei que equipara o crime de injúria racial ao de racismo. A punição para quem comete o crime de injúria racial é de dois a cinco anos de prisão.

O crime de injúria racial é quando se ofende uma pessoa específica, seja por sua raça, cor, etnia, religião ou origem. Por sua vez, o crime de racismo engloba um grupo de pessoas.

Não fique de fora do que está acontecendo na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC