Ponte no Bairro Santo André em Capivari de Baixo segue interditada
Foto: Prefeitura de Capivari de Baixo

A ponte que fica localizada na avenida Nilton Augusto Sachetti, no bairro Santo André, em Capivari de Baixo, continua interditada no município. A estrutura está com problemas, que foram identificados ainda na última semana, durante as chuvas intensas registradas no fim de semana.

Atualmente essa é uma das principais preocupações registradas no município ao longo dos últimos dias, já que uma das cabeceiras da travessia apresentou erosão. Ainda nesta terça-feira (10) a ponte passou por uma análise técnica, feita pelo engenheiro especialista em pontes, André Labanowski Júnior, que recomendou que a estrutura permaneça interditada e passe por obras de intervenção.

O engenheiro está elaborando um projeto básico, para que a partir disso, a prefeitura possa tomar as providências necessárias.  A expectativa é que ainda na manhã desta sexta-feira (13) a prefeita de Capivari de Baixo, Márcia Roberg Cargnin, receba o projeto para assim, iniciar a reforma da ponte.

A estimativa do engenheiro é que a obra seja concluída em um prazo de 15 a 20 dias, após a contratação do serviço. “Reforçar que por precaução, por prevenção a vida, nós temos que continuar com a nossa ponte interditada, e no mais, estamos bem mais positivos em relação as cheias”, pontua Márcia.

Desde o último fim de semana, devido às ocorrências registradas com as fortes chuvas, as equipes da prefeitura de Capivari de Baixo estão acompanhando de perto a situação do município. Segundo a Prefeita Márcia, todas as pessoas que tiveram alguma dificuldade neste período, estão sendo atendidas.

“Ontem por exemplo, a gente fez o atendimento a uma família que teve problemas com o telhado, a Assistência Social está sempre procurando permanecer a disposição da população. E o nosso trabalho em relação ao abrigo, na necessidade de alguma pessoa sair de sua casa, continua de pé no Ceaca”, reforçou a prefeita.