Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Imbituba, divulgada nesta segunda-feira (18), resultou na prisão de um homem foragido de São Paulo pelo crime de estelionato e uso de documento falso. O suspeito foi capturado em um sítio no interior de Paulo Lopes.
Além da prisão, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Com ele, foram apreendidos cartões de crédito falsos, leitores, mais de R$ 421 mil, 40 mil dólares, dois mil euros, aparelhos celulares e documentos falsos.
De acordo com a investigação, o homem teria fugido para Santa Catarina, adotado uma nova identidade, e dado continuidade ao crime de estelionato na região de Imbituba, onde abriu uma pequena empresa para lavagem de dinheiro.
O investigado é suspeito ainda de ocultar o dinheiro ilícito em ativos lícitos, pois teria adquirido duas casas de alto padrão, uma em Imbituba e outra em Paulo Lopes.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações vão continuar na Delegacia de Polícia de Imbituba, para identificar as vítimas e demonstrar a prática dos crimes.