Tubarão aparece em 4º lugar no ranking das cidades mais seguras do país
Foto: Divulgação/Prefeitura de Tubarão

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou nesta semana o Atlas da Violência que mede o nível de segurança das cidades com mais de 100 mil habitantes a partir do número de homicídios ocorridos para o ano de 2022. Tubarão aparece em quarto lugar – assim uma das cidades mais seguras do país.

Jaraguá do Sul é a cidade que ficou em primeiro lugar, seguida por Atibaia (SP) e Botucatu (SP). Tubarão ficou na quarta colocação com quatro homicídios registrados em 2022, uma taxa de 3,6 homicídios para cada 100 mil habitantes.

O ranking considera 319 municípios. Santo Antônio de Jesus (BA), com 97 homicídios e uma taxa de 94,1 homicídios para cada 100 mil habitantes, tem o pior desempenho na segurança, segundo o Ipea.

Em relação ao Atlas da Violência do ano de 2021, Tubarão deu um salto de qualidade na área da segurança pública. Naquele ano, o município estava em 15º lugar, ganhando 11 posições no ano seguinte.

De maneira direta, na área da segurança pública, a Prefeitura de Tubarão atua através de diversas iniciativas com a Secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio e a Guarda Municipal, e também por meio de convênios junto ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Militar e Polícia Civil, que tiveram papel fundamental e protagonismo para que o município conseguisse esse destaque nacional.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.