Defesa Civil de Tubarão está mobilizada para ocorrências relacionadas à chuva prevista para a região
Foto: Prefeitura de Tubarão

A Defesa Civil Estadual e a Epagri/Ciram emitiram nesta terça-feira (03) uma nota referente aos temporais e a chuva intensa previsto para Santa Catarina. O risco é alto para enxurradas e alagamentos a partir de quarta-feira (04). No acumulado até sábado, a precipitação pode superar 200 milímetros e, portanto, ultrapassar a média histórica, que é 140mm para o mês de outubro.

A Defesa Civil de Tubarão está mobilizada para possíveis ocorrências. Nesta segunda-feira (02) o prefeito Jairo Cascaes vistoriou ao lado do gestor coordenador de Proteção e Defesa Civil Diego Goulart, as bombas de macrodrenagem hidráulica elevatórias de escoamento, em um total de três, localizadas duas na Margem Esquerda (antigas SDR e Telesc) a terceira na Rua Lauro Müller, na esquina com a Rua Tubalcaim Faraco.

A vistoria ocorreu para que o prefeito acompanhasse o trabalho de manutenção preventiva realizado nas bombas a cada 20 dias. Trabalho este que se torna ainda mais relevante e importante nesta semana, em virtude da previsão de fortes chuvas.

A Defesa Civil de Tubarão monitora os sistemas em tempo real e acompanha as previsões emitidas pelos institutos, de modo a poder informar a população e realizar um atendimento adequado, caso necessário.

Na Cidade Azul, uma comissão será formada para avaliar de forma conjunta a questão da drenagem no município. O assunto foi discutido em reunião nesta terça-feira (3), com participação de representantes da Agência Reguladora de Saneamento, Secretarias de Infraestrutura e Urbanismo, Defesa Civil, Fundação do Meio Ambiente, e o prefeito Jairo Cascaes.

Confira no vídeo a entrevista que a jornalista da UniTVSC Isadora Zarbato realizou com o gestor coordenador de Proteção e Defesa Civil de Tubarão, Diego Goulart.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina publicou orientações sobre quando e porque acionar os serviços de proteção, em caso de temporais (clique aqui).

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.