Obras das novas marginais da BR-101 em Capivari de Baixo têm etapa de detonação de rochas nesta terça-feira (12)
Foto: Comunicação/CCR ViaCosteira

Com o avanço das obras das novas vias marginais da BR-101, entre Tubarão e Capivari de Baixo, será necessário realizar a primeira etapa de detonações de rocha no novo segmento. De acordo com a programação da CCR ViaCosteira, as explosões acontecerão nesta terça-feira (12), às 14 horas, no km 329 da rodovia.

Seguindo o procedimento de segurança adotado previamente quando da realização das ações no trecho, o tráfego será totalmente bloqueado por, até, no máximo, 30 minutos nas proximidades do local. Após a operação, as equipes da concessionária realizam a limpeza da pista antes de liberar novamente o fluxo.

Nesta etapa de detonações deverão ser removidos cerca de 25 mil metros cúbicos de rochas, com a utilização de algo em torno 850kg de explosivos.

A recomendação é que os motoristas programem o trajeto de forma a evitar imprevistos. O cronograma está sujeito às condições climáticas e pode sofrer alteração.

Principais investimentos previstos para a região entre Tubarão e Capivari de Baixo:

• A construção de aproximadamente 8km de novas pistas marginais, entre Tubarão e Capivari de Baixo;
• A construção de duas novas pontes ligando os municípios sobre o Rio Capivari;
• A remodelação do dispositivo (rotatória) de retorno: no km 328 em Capivari de Baixo;
• Além de implantação de calçadas, sinalização horizontal e vertical e iluminação a led em toda extensão.
• Implantação do Sistema Binário de Circulação, que consiste em transformar toda a extensão das vias marginais paralelas à rodovia desta região, em vias de sentido único, que elimina os conflitos frontais trazendo segurança aos usuários.

Tais intervenções são exigências e cumprimento do programa de Concessão Federal em Santa Catarina, tendo como órgão regulador a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.